Comunidade InPrato

Conhece a comunidade do InPrato:

Esta é a comunidade do InPrato e tu podes fazer parte dela!
Cada autor(a) contribui activamente para que tenhas novas receitas todas as semanas.

casal mistério
Ele cozinha, Ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo. A ideia surgiu em dezembro de 2013, quando almoçávamos com um amigo o mesmo prato de sempre num shopping de Lisboa, e nos foi servido um salmão mais seco do que o deserto do Sahara. Foi nesse momento que decidimos virar um Casal Mistério, precisamente porque sentíamos falta de um site que partilhasse experiências de viagens ou de gastronomia de uma forma isenta e sem “cortesias da casa”. Só assim, visitando os locais de forma anónima, conseguimos ser tratados da mesma forma que é tratado qualquer outro cliente quando tem o primeiro embate com o empregado mal encarado: sem bebidas oferecidas, sem atenções especiais, sem os mimos que os críticos profissionais recebem. E uma ideia louca nascida na mesa de um restaurante deu um lugar a um blog com mais de um 1,5 Milhões de visualizações mensais, a três livros que estiveram em todos os tops de vendas nacionais, a dois programas de rádio (Rádio Comercial e NiTfm), a um canal no YouTube, a um canal de TV no MeoKanal, e a dois eventos, em Lisboa e no Porto, o nosso BrunchVilla, que reuniu ao todo perto de 6 mil pessoas. Recentemente, lançámos também uma loja online onde colocámos à venda os melhores produtos da gastronomia portuguesa com entregas para todo o território nacional.
foodlovers
Margarida Pinto, 32 anos, mãe, esposa, empresária e uma apaixonada pela cozinha.
Da estudante universitária cuja especialidade era arroz de atum à mãe que cozinha quase tudo aquilo que serve à família passaram quase 10 anos. Uma jornada de descoberta e aprendizagem, de amor pelos alimentos e de muito cuidado na sua confeção. Se pensarem bem, grande parte das memórias mais felizes são à volta de uma mesa: em aniversários, no natal, no jantar de amigos com horas infindáveis de conversas e desabafos. E a comida está sempre lá. Por isso me apaixonei por este projeto: porque a comida feita em casa não tem comparação. 
Espero que gostem das minhas sugestões.

Catarina Rio, 39 anos, casada e com duas filhas. Licenciada em Psicologia Clínica que cedo abandonou, trabalhou em televisão e dedica-se desde há uns anos em exclusivo aos eventos. As memórias de criança levam-na para os tempos passados na cozinha com a avó onde tudo era feito com tempo e com cuidado. Enchia-se a casa com aquele cheirinho bom… Hoje continua a encontrar nos cozinhados um bom livro de memórias e convidar amigos e família para refeições é um dos seus maiores prazeres. Cozinhar pode ser fácil, e este projecto vai ajudar muito para que assim seja!

foodlovers

O meu nome é Joana Nogueira, sou nutricionista há 10 anos e uma apaixonada pelo que faço! Acredito que “somos o que comemos” e que as nossas escolhas alimentares também determinam o que procuramos e ambicionamos da nossa vida. Adoro inventar novas receitas, experimentar combinações de alimentos, sabores e texturas diferentes, uma vez que acredito que os nossos pratos podem e devem ser saudáveis e equilibrados, assim como apelativos e bonitos!

foodlover

Mariana Abecasis, licenciada em Ciências da Nutrição pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e Mestrada em Nutrição pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde desenvolveu a sua tese na área da nutrição na gravidez e pós-parto. Sendo esta uma das suas principais áreas de atuação na sua prática clínica. Realizou ainda formação em Nutricoaching e Nutricoaching avançado e uma certificação em Nutrição Desportiva (entre outras). Autora de quatro livros, “a Dieta Perfeita”, “As Receitas da Dieta Perfeita”, “Vamos conhecer os alimentos”, um livro dedicado aos mais novos, e mais recentemente “O guia prático para uma gravidez saudável”. É autora da página de instagram: mariana_abecasis_nutricionista, onde diariamente procura mostrar aos seus seguidores como é fácil e simples pôr em prática uma alimentação natural e saudável, ser ter muito trabalho, sem ter de fazer grandes restrições e sem ter que abrir mão do sabor! Apaixonada pela sua profissão, Mariana Abecasis procura simplificar o tema alimentação saudável e mostrar que adotar uma alimentação e um estilo de vida saudáveis não só é simples e prático, como saboroso e está ao alcance de qualquer um!
Ser saudável é uma forma de estar na vida!

Eva Neves de Carvalho, licenciada em Ciências da Nutrição, FCNAUP e membro efectivo da Ordem dos Nutricionistas Nº1551N. Sou pós-graduada em Gestão e Economia de Serviços de Saúde, FE, com formação em Nutrição Desportiva pela WellXProSchool e Nutriscience.
Realizo regularmente workshops e showcookings de alimentação saudável.
Sou amante da cozinha, da criação de novas receitas e de food photography.

Queres fazer parte da nossa comunidade?

Escreve-nos!

foodlovers